Solução

A Smart Vendas, leva a experiência do CEO e dos Head's da Smart para sua empresa, implantamos toda a inteligência do desenvolvimento imobiliário, com as melhores práticas , soluções techs, mídias e formatos de atuação, que foram testados em mais de 150 incorporadores e loteadores, em 105 cidades de 3 estados, com gestão de mais de 5 BU de vgv de 350 empreendimentos , que nos gerou inúmeros cases, as melhores taxas de conversões.

Já implantamos processos de online, canal de parcerias e gestão de marketing em inúmeros clientes, com base em dados, estatísticas e resultados, num formato "hands on", onde nosso time de especialistas e atuam num formato de imersão, análise, execução e gestão, num formato colaborativo com a empresa, sem deixar a mesma perder sua cultura, porém buscando os melhores resultados, não atuamos com o famoso "control c x control v" fazemos um processo "tailor made" com as melhores práticas de mercado, tenha a metodologia que mais converte e vende na sua empresa, com seu time.

Metodologia SMART

Nossa consultoria de marketing imobiliário foi construída alicerçada pelo acrônico “AIDA”.

A evolução do AIDA é o que conhecemos como Funil de Vendas, hoje bem mais complexo graças a evolução tecnológica e do melhor entendimento do comportamento de consumo.

Na Smart, o marketing é totalmente pensado para conversão em VENDAS. Primeiro a gente atrai a “Atenção”, promove “Interesse”, desperta “Desejo” e converte à “Ação” de compra.

Razão + Emoção = SMART

A inteligência de Marketing da SMART é juntar Razão e Emoção para produzir resultados.

Função do Marketing:

Atrair e nutrir leads com potencial de compra



Função de Vendas:

Receber as oportunidades e avançá-las no processo de compra.

Receber as oportunidades e avançá-las no processo de compra.

Smart Start:

Consultoria de marketing destinada ao ciclo inicial dos empreendimentos imobiliários.

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Smart Energy:

Consultoria de marketing destinada a energizar lançamentos, pós-lançamentos e estoques.

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SMART START

primeiros passos são os mais importantes

Depois de todos os trâmites e aprovações para a realização de um novo empreendimento, vem uma das etapas mais delicadas para seu sucesso futuro.

Acertar em seu POSICIONAMENTO AO MERCADO, por exemplo, levando em consideração tipo de público a que se destina e seus principais atributos, é crucial. E vai impactar o projeto até a sua finalização. Também propriedades como NOME, LOGOMARCA e sua IDENTIDADE VISUAL.

Smart Start é a consultoria mão na massa para revelar as fortalezas dos projetos e transformar informação em comunicação. É quando o empreendimento ganha vida e personalidade, numa construção paulatina do branding objetivando “Atenção”, “Interesse”, “Desejo” e “Ação”.

FASES DA CONSULTORIA:

  • 1 - Informação
  • Elaboramos rotina de encontros online com o contratante. Podendo, inclusive, irmos a campo para realizar uma verdadeira imersão no projeto, mapeando as informações mais detalhadas para oferecer a melhor entrega possível de existir;


  • 2 – Conceituação & Posicionamento:
  • Definição de mensagens-chave sobre o produto, de acordo com seus principais atributos e em consonância com as principais aspirações dos públicos pretendidos. Temos assim, na sequência, o POSICIONAMENTO, que vai dar até a direção conceitual ao trabalho de arquitetos, paisagistas e outros parceiros;


  • 3 – “Naming” & Identidade Visual:
  • Depois de definido o posicionamento do produto, a consultoria mapeia uma família de possíveis nomes que melhor o expressem. Definido o nome e a disponibilidade de uso (para internet e redes sociais), o produto entra em criação de identidade visual: logotipo, tipos de fontes, grafismos e aplicações on/off;


  • 4 – Manual de Marca:
  • A última entrega é um book contendo o manual de marca criado por experientes designers com a nossa curadoria e gerenciamento. O material objetiva estabelecer aplicações de logotipo, fontes tipográficas, grafismos e família de cores. O manual de marca vai referenciar o trabalho de agências de publicidade na produção de anúncios on/off, folheteria, banners, construção de site, convites para meetings com corretores, uniformes de promotores, a comunicação geral do empreendimento.


Você pode optar por adquirir a consultoria completa no Smart Start ou apenas um bloco de soluções, como a definição de posicionamento e naming. Também fazemos consultoria para avaliar o posicionamento já em curso pelo construtor/incorporador

SMART Energy

inteligência para energizar vendas

Existem várias situações para contratar essa Consultoria. A primeira é a continuação natural do Smart Start, quando trabalhamos a jornada do marketing desde o início. Outras situações para INCORPORADORES E CONSTRUTORES ‘ENERGIZAREM’ VENDAS: lançamentos de produtos, pós-lançamentos, estoques e, principalmente, quando os resultados estão abaixo do esperado.

Smart Energy, ao mesmo tempo que traz um saudável olhar de fora sobre o empreendimento, também traz inteligência e anos de experiência no mercado imobiliário para unir marketing e vendas obtendo e até superando os resultados esperados. Uma consultoria realmente única!

FASES DA CONSULTORIA:

  • 1 – Entendimento:
  • Iimersão para compreensão total do empreendimento e seu ciclo. Posicionamento, principais atributos, público-alvo, particularidades da região em que está localizado, concorrentes, fraquezas, fortalezas, entre outros;


  • 2 – Ações empreendidas:
  • Acesso aos esforços da empresa para promover o produto. Mensagens-chave, campanhas publicitárias on/off, plano de mídia, trabalho de CRM, ativações promocionais, redes sociais, divulgação junto a corretores, entre outros;


  • 3 – Testes e validação de hipóteses:
  • Após a coleta de dados, a consultoria mapeia problemas e oportunidades. Pode ser ajuste nas mensagens trazidas pela campanha publicitária, criar ou aumentar as promoções de rua para trazer mais visitantes ao plantão de vendas, melhorar o engajamento de corretores, realizar campanhas na internet e redes sociais para trazer leads mais qualificados ao stand, entre outros;


  • 4 – Recomendações da Consultoria:
  • O trabalho é concluído após o levantamento e estudo das hipóteses levantadas anteriormente. Na devolutiva, o cliente recebe as recomendações tendo como base a desmembramento do “AIDA’. Indicações para o empreendimento gerar “Atenção”, promover “Interesse”, despertar “Desejo” e ter concretizado a “Ação” de vendas. Ou, explorar todo o seu potencial comercial.


Você pode optar por adquirir a consultoria completa no Smart Start ou apenas um bloco de soluções, como a definição de posicionamento e naming. Também fazemos consultoria para avaliar o posicionamento já em curso pelo construtor/incorporador

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